2 de março de 2012

O Desafio da Infertilidade



“Querer um filho e não conseguir é uma dor conhecida de muitos casais. Mas não partilham apenas a dor: partilham também a esperança que depositam em Deus e na Ciência para vencerem o desafio de uma vida”.

 Por mais que eu descobri que teria problemas para engravidar, não queria acreditar. Sempre pensava que iria conseguir de uma forma natural.

Aos poucos fui fazendo o enxoval para meu bebê. Todo pintado e bordado à mão. Os anos foram chegando e então decidimos “correr atrás do prejuízo”.

A ficha caiu quando decidimos fazer a FIV-Fertilização In Vitro. Mas, eu não tinha idéia do que havia pela frente.

Achava que era “pabum” implantou o embrião... automaticamente eu já estaria grávida.

Nossa.... quanta ilusão!!!!

Quando peguei o meu Beta negativo, eu não acreditva, parecia q meu chão caiu. Fiquei mais uns 15 dias em casa, sem sair, sem ir à igreja e voltar ao trabalho.

Mas.... como havia conseguido congelar 06 embriões blastocistos, resolvemos após 2 meses fazer a TEC-Transferência de Embrião Congelados.

Transferimos 3 embriões saudáveis e bons...

Pensei.... agora vai!!! Mas... novamente beta negativo. Nossa... imagine a decepção.

Resolvemos então, investigar a causa... pois... eu nunca consegui nem sequer engravidar.....em 14 anos de casada.

Os exames mostraram que eu tenho:

Trombofilia nos 2 cromossomos;
SAAF- Síndrome do Anticorpo Anti-Fosfolipídeo – doença auto-imune;
Hipotireoidismo;

Após isso... começamos a ter uma direção, qual a medicação usar e como tratar estas doenças.

Foi então que a médica resolver a fazer uma “raspagem do endométrio”, pois, a medicina descobriu que após um aborto, o organismo da mulher responde melhor para uma perfeita implantação.

E é isso que irei fazer na próxima segunda-feira 05/03.

Logo após iniciaremos com as injeções de mais uma FIV.

Eu creio que Deus é um Deus do impossível e vai realizar este milagre na minha vida e na sua tbém.

Estou crendo nas promessas!!!!

4 comentários:

  1. oi Jana.menina vc tem o enxoval?.....q coragem,eu sempre tenho vontade de comprar mais não tenho coragem,tenho as coisinhas do bb q perdi,e bom ter elas comigo!
    to indo para minha primeira fiv,mais fui esperta envestiguei muito antse de começar ate cirurgia fiz,esse procedimento e muito caro p vc entra no escuro!boa sorte q dessa vez venha seu positivo!

    ResponderExcluir
  2. oi Marcy... Deus te abencoe nesta FIV.
    Então... eu pinto e bordo... então cada vez q eu fazia algo que ficava lindo, eu... fazia um pro meu bebê e guardava... rsrrs
    Tenho uma baú cheio!!! rsrsrs.... antes da FIV... eu fazia mais.. dpois q tive os negativos.. sou batendo uma deprê e eu resolvir dar um tempo no enxoval!!! rsrssrs

    Volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Jana muito lindo seu blog, passei pra mandar um bjo e muitos pensamentos positivos pra sua próxima FIV!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Adriana... montei este blog... como uma forma de desabafar.. rsrsrs...
    Volte sempre!

    bjs

    ResponderExcluir