23 de maio de 2012

Vacinas na Gravidez e Scrapbook


Ontem foi o dia das vacinas... mesmo fazendo o meu Pré-Natal com o meu médico particular, ele recomendou que eu tomasse alguns cuidados..... tive que ir em um Postinho aqui perto de casa, para fazer um tal cartão SIS PRÉ-NATAL, fazer o exame do "dedinho" e tomar 2 vacinas.


O exame do "dedinho".. não é no dedo... kkkkkkkkkk... tira o sangue normal, da veia..... e ele prevê um monte de doenças que poderia vir ocorrer no baby e em mim... (perguntei quais são essas doenças... mas uma enfermeira mal humorada, disse q daqui 40 dias fica pronto o resultado, daí eu vejo) fui tirar sarro da enfermeira.... "ué, exame do dedinho, pensei que iria furar meu dedo".... ela me olhou com uma cara bem brava e disse: não, é assim mesmo!!! kkkkkkkk


Tomei a vacina da gripe.... na hora não doeu nada... mas meu braço hoje ta hiper dolorido...


Tomei a segunda dose da vacina anti-tetânica.... dói... pra caramba... e ta doendo até agora....


Pelas contas do médico do Postinho... eu estou de 9 semanas e 2 dias.... rsrsrs... vai entender!!!
Pela US... hj eu estou de 7 Semanas e 4 dias.


.....................................
Na próxima sexta, tenho outra US novamente... e consulta com o médico do Pré Natal...


Tirando a dor nos dois braços, estamos bem!!!
.....................................

To me achando "A GRÁVIDA ESQUISITA".... não tenho enjôos, vômitos, nem tontura, nem desejos, pressão baixa, sono,  nada!!! rsrsr


Sinto apenas dor nos seios (bem de leve... ja melhorou muito), fome (principalmente a noite)  e só!


Tem hora que me pergunto se não era melhor ter essas outras coisas... pra ficar mais calma!!! kkkkkk... mas logo passa! kkkkkkkkkkkk

.....................................


Resolvi fazer um SCRAPBOOK .. pro meu baby... contando tudo, desde o início:


dificuldades;
tratamento;
fotos da minha barriga roxa.. rsrsrs;
medicamentos que uso (um monnnteeee) (meu marido ja queria colocar as Nota Fiscais dos remédios) kkkkkkkkkkkkk... menos, neh!;
Injeçõõõõeeesssss de Clexane;
fotos do teste de gravidez;
Beta;
US;
e diversos momentos de emoção


Para que quando ele(a) estiver maior... possa entender o quão importante e "suada" foi essa gravidez e o amor que temos por ele(a)... kkkkkkkkk


Mas..por enquanto.. ainda estou na fase de recortar florzinhas, corações, etc... rsrsr... daqui uns dias eu posto pra vcs verem como está ficando.


Deus abençoe vcs!!!


Bjos





5 comentários:

  1. Ôh querida...
    Que fase linda você está vivendo. Você merece viu! Curta bem muito esses momento maravilhoso dado por Deus.
    Um beijo bem grande na mamãe e no baby.

    ResponderExcluir
  2. Jana, saudades de você...
    Não tenho passado por aqui (nem em outros cantinhos). Mas você entende (ou então entenderá quando o tesouro chegar). Agora com meu tesouro em casa, fico sem tempo e quando ela dorme, tenho que dormir também, pois ela fica acordada a noite e me deixa muito cansada.
    Quanto ao scrapbook, também pensei em fazê-lo, mas cadê a coragem e o tempo? kkk
    Estou muito feliz pela evolução da sua gravidez e peço a Deus que continue abençoando imensamente sua gestação.
    Beijinhos meus e da Anna Luísa

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu não fiz esse exame do dedinho, nem sabia que existia.

    ResponderExcluir
  4. Que exame doido, esse do "dedinho". E já que a enfermeira foi tão grossa, vc devia ter mandado o "dedinho" pra ela, faria mais sentido... rsrsrs

    Fica tranquila, querida. Eu não senti enjoo nenhum. Só um pouquinho de ânsia ao escovar os dentes, mais nada. Dor nos seios tenho até hoje. Agora azia, dor de cabeça e sono começaram a aparecer após os 4 meses... Vc é uma grávida abençoada. Minha cunhada enjoou os 9 meses...

    Adorei a ideia do Scrap!! A sugestão do seu marido me fez rir baldes!! rsrsrs

    Beijos, se cuida!!

    Lilica & Mel.

    ResponderExcluir
  5. Comadre...eu tenho uma birra dessas enfermeiras com cara de bundão...kkkk.
    Essa do dedinho na veia eu não sabia.
    Vc falou das vacinas e fui ver meu cartão, venceu todas as minhas vacinas em março/12 e agora não sei se posso tomar...Vou perguntar para o Drº Arnaldo na consulta antes da FIV.
    Fico imaginando você ir fazer essas coisas de gravidinhas...pré-natal, vacinas...vai toda faceira......que delícia...rsss.
    Vc não é grávida esquisita...é muito abençoada e guerreira!!!
    Bjuss no seu coração, minha querida!

    ResponderExcluir