23 de outubro de 2012

Exame Célula NK e nova Consulta!


Na última consulta com o Dr. Arnaldo (IPGO), fizemos uma videohisteroscopia, biopsia do endométrio e a pesquisa da Células NK.... na sexta-feira passada saiu os resultados.... TUDO NORMAL!  nada alterado, inclusive a pesquisa das Células NK.

Nossa... como eu queria q tivesse dado alterado... assim, teríamos um diagnótico! kkkkkkkkk
Mas... Deus sabe de tudo, não é mesmo!?

O Dr Arnaldo havia me solicitado uma videolaparoscopia.. por causa de uma mancha que apareceu na Ressonância Magnética da Pelve.
E ontem... fui numa consulta com um médico aqui do MS que faz essa cirurgia (inclusive ele é especialista em Reprodução Humana tbém).... e... depois de muita papo, conversas e análise dos exames.... ele se recusou a fazer a cirurgia!!!

Isso mesmo, ele disse que não iria fazer, seria contra.

Falou que eu não preciso, essa mancha não estaria atrapalhando a implantação dos embriões. E ainda... disse q trabalha à anos com Reprodução Humana e sabe do que está falando.... me passou um monte de site para pesquisar sobre o assunto..
Nem a guia pro Convênio autorizar ele quis me dar.. rsrssr

E ainda passou alguns conselhos:

1° -  Disse que como eu tenho embriões congelados... seria necessário e indispensável eu fazer o PGD (Diagnóstico Pré-Implantação Embrionária) nos meus "geladinhos"... isto é... fazer uma seleção e implantar apenas  os com maiores e melhores taxas.

2° - Pediu pra eu NÃO tomar a imunoglobulina..., disse que só me receitaria se o exame da célula NK desse alterado... e como deu negativo... ele é contra eu tomar.

3° - Falou  pra eu começar a tomar o clexane 1 mês antes da implantação e ele aumentaria a dose.. de 40mg para 60mg.. e ir aumentando gradativamente...

4° - Ele disse: pára com esse negócio de pesquisar o aborto... ele ta mais do que pesquisado... vc já tem um rumo... agora é fazer tudo certinho, juntar o dinheiro e pedir à Deus pra dar certo.. kkkkkkk

Resumindo a consulta: Apesar da sinceridade "extrema" do médico... eu gostei dele!! kkkk

Minha cabeça está dando mil voltas... quase pirando!!! kkkkkkkk

Não sei o que fazer! Estou pedindo ao Senhor que me oriente e que façamos conforme a vontade dEle, não a minha!!!

Cheguei em casa e fui pesquisar o que ele me passou... e vi que.. realmente ele está certo... essa cirurgia é muito agressiva e não irá adiantar no meu caso, podendo até atrapalhar.

Irei passar um email p/ Dr. Arnaldo, vamos ver o que ele me diz!!!

Depois farei um post dedicado ao PGD... assim entenderemos melhor do assunto!

Deus abençoe à todas!!!!


GifGif


Quero agradecer de um modo bem especial a minha amiga Sil do blog: Esperando ser mãe http://esperandosermae.blogspot.com.br/.. que me presenteou com um selinho lindo!!


Sil... amei o carinho! Deus abençoe vc e seu sonho!!!

bjossss

8 comentários:

  1. Tomara que dê tudo certo pra você!

    ResponderExcluir
  2. Espero que as coisas se encaixem pra você. Alias tenho certeza de que logo logo você estará nos dado boas notícias.
    Eu fiz PGD, eu tenho dois médicos e um deles é totalmente contra, segundo ele esse exame vai te dar um resultado porém nao te da uma solução. Eu tive 7 embriões e 4 com problemas cromossomiais detectados pelo PGD, o que fazer? Nada, nao tem como consertar problema cromossomiais, eles apenas serão descartados. Desses 3 embriões eu usei 2 e ainda tenho 1 congelado, o primeiro nao implantou o o segundo nao evoluiu,e olha que eram top de linha segundo a medica, blastocisto de 5 dias, foram os únicos que sobraram dos 7 e foram congelados aos 5 dias.
    Hoje eu nao sei se faria o PGD, acho que é muito estressante, caro (aqui custa 2500 dólares, e foi meu único custo com IVF) e nao existe grandes garantias de nada, ainda vejo como se jogar na loteria.
    Nao quero te desanimar quanto a esse exame, soh veja bem os pros e os contras dele, assim como você tem pesquisado tudo relacionado a gravidez e aborto (odeio essa palavra) de repetição, e veja se vale a pena pra VOCÊ esse exame, entende?????
    Eu torço muuuuuuuuiiitooooo por você e estou sempre na expectativa de vir aqui e ler suas notícias.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Jana esse médico veio pra te chaoalhar e dizer: pare de procurar ainda mais impecilho...Pensei que Deus até pode ter usado esse medico pra vc não ter de fazer este exame que sendo tão delicado assim poderia quem sabe comprometer sua fertilidade. Agora é falar com o Dr. Arnaldo e ver o que ele acha mas como vc ja esta procurando saber a respeito acho que tb sabera o que fazer, a luz de Cristo.
    Estarei aqui orando por vc e pelo melhor de Deus na sua vida minha linda.
    bjs com asas,
    Ely

    ResponderExcluir
  4. Jana,
    nossa estou pensando nos meus resultados também com Dr Arnaldo, porque se der tudo normal...ai ai ai...
    bom pode ter sido uma infeliz coincidência as nossas perdas...
    enfim, beijos

    ResponderExcluir
  5. Jana, confesso que fico um pouco perdida em meio a tantos nomes complicados de exames, afinal de contas nunca me apronfundei nesse tema.POr falar nisso vou até começar a me inteirar sobre isso, pois nunca se sabe o que nos reserva a vida não é mesmo???
    Bom, voltando a consulta, aco que esse Dr Arnaldo veio pra dar mesmo uma remexida no caso, as vezes é umas dessas que dão resultado....Jana, Deus é contigo e está preparando os caminhso certos pra ti..Confie...Bjao , e nos conte mais dos demais exames ok???

    ResponderExcluir
  6. Querida, que médico hein ... parece ser ótimo, gostei dele mesmo não conhecendo rsrs
    Estou na torcida pra que de tudo certo e que seu positivo venha logo ....
    bjosssss

    ResponderExcluir
  7. Bom dia! Onde vc fez o exame de células nk? Tem um endereço aqui em sp ? Obrigado.

    ResponderExcluir