14 de novembro de 2012

Brincando de Meme...


Enquanto a dona cegonha não entrega o meu bebê, vamos brincar!! kkkk

Recebi de três amigas a brincadeira "MEME".. da Nanã do blog: "Deus me dá outro bebê", a Eliane do blog: "Viver, Amar, Fazer Valer a Pena" e a Sil do Blog: "Esperando Ser Mãe"


o que é isso, "meme"? sei lá... mas... vamos brincar. rsrs Quando eu era adolescente eu tinha um caderno de perguntas e respostas... rsrsrsr... quase igual isso.. kkkk.. Na realidade é uma forma de nos conhecermos melhor. "Um pouco sobre mim..."


Funciona assim:


Regra n° 1: Escrever 11 coisas aleatórias sobre você;

Regra n° 2: Responder 11 perguntas feitas por quem te escolheu e criar 11 novas perguntas;
Regra n° 3: Escolher 11 pessoas pra repassar esse Meme, e colocar os links dos blogs;
Regra n° 4: Avisar as blogueiras escolhidas;
Regra n° 5: Não retornar esse Meme pra quem enviou;
Regra n° 6: Postar as regras.

Vamos lá???


11 Coisas aleatórias sobre mim:

1 - Já fiquei grávida e hoje sou mãe de um anjo;
2 - Amo ficar sozinha;
3 - Se hoje eu pudesse escolher com quem casar, casaria com meu marido, novamente!;
4 - Sou muito tímida. Não demonstro meus sentimentos com facilidade.
5 - Sou pedagoga, mas.. não gosto de sala de aula. rrsr
6 - Me sinto mal quando alguém me diz: estou grávida e eu nem queria agora, ou... maltrata os filhos que ja tem.
7 - O blog me ajuda a desabafar e expor os meus sentimentos.
8 - Às vezes, me "pego" sonhando em o que fazer se eu ganhasse na mega-sena.... mas nunca joguei! kkkkk
9 - Sou metida a ser artesã.. rsrs Amo trabalhos manuais e artesanatos.
10 - Desde pequena eu sonho em ser mãe.
11 - Não sei o que seria de mim se não tivesse Deus.

Vou misturar as perguntas da Nanã, da Eliane e da Sil:

Algumas perguntas da Nanã:

Qual é o seu último pedido toda noite antes de dormir?
Ah.. com certeza é: Senhor, cumpra Suas promessas na minha vida. Eu preciso de um milagre.

Quais são as pessoas mais especiais da sua vida?
Meu marido, meus pais e meus irmãos.

Qual é a palavra ou frase que mais define você?
"...porque a vida é feita de esperança"

Qual foi a maior alegria e a maior tristeza da sua vida?
A maior alegria foi quando eu soube que estava grávida e a maior tristeza foi quando eu tive o aborto.

Se ganhasse hoje na Mega Sena, o que faria com o prêmio?
hahahhaah.... penso nisso direto... mas nunca joguei! srrs... Olha.... tudo iria depender da quantidade de R$ que eu iria receber... Mas... em 1º - Daria meu dízimo; 2º - Iria pra SP ou p/ o melhor médico do mundo e faria FIV ou TEC... faria PGD e tudo + o q a medicina nos oferece pra ter meu baby... kkkkkkk; 3º-Realizaria o sonho do meu esposo: Uma carreta palco/som (pra fazer evangelismo no Brasil inteiro); 4º Compraria uma fazenda aqui no Pantanal; 5 -Ajudaria a minha familia (todos); 6 - Viajaria para a Europa inteira e iria conhecer os países orientais  e principalmente o Japão; 7 - Montaria uma ONG para ajudar mulheres que não conseguem engravidar e não tem condições de fazer FIV e IA;

O que é mais difícil pra vc... Dizer sempre sim ou dizer sempre não?
Ah... com certeza é dizer: Não! Tenho dificuldades com isso... aliás já sofri muito por não saber dizer não. Falava sim, por vergonha ou medo, e sempre me arrependia.

Algumas perguntas da Eliane:

Uma experiência marcante com Deus.
Já tive algumas experiências... mas... Deus me deu um grande livramento e ficou claro que era Ele.

Um grande acontecimento.
Minha gravidez! Foi algo mágico e maravilhoso! Me sentia poderosa!! hihihi

Quantos filhos gostaria de ter?
A minha vontade é ter 2  e adotar 1 = 3 filhos

O que desejaria aprender a fazer ainda?
Falar inglês fluentemente.

 Uma fase a recordar pra toda vida.
Sem dúvida... essa fase de "tentante", apesar do sofrimento e dificuldades, me ensina e me ajudou a crescer como ser humano.

Algumas perguntas da Sil

O que é ser mãe, ou o que você espera de ser mãe?
Ah... essa pergunta me dá um pouco de medo, pois, eu penso em só coisas boas! Eu imagino que serei uma boa mãe... o principal eu ja tenho: muito amor pra doar!!! To transbordando de amor pelo meu filho(a) que nem conheci ainda!!!

Qual o melhor coisa que te aconteceu em 2012?
Ah... depois de 14 anos tentando... eu consegui engravidar! Foi algo lindo, maravilhoso, perfeito! Obrigada, Deus!

Qual a pior coisa que te aconteceu em 2012?
O aborto! Mas, sobrevivi! "Aquilo que não te mata, te fortalece!

Qual a sua profissão? Você gosta do que faz?
Sou formada em Pedagogia, mas não atuo nesta área. Sou concursada pela Prefeitura da minha cidade e trabalho do setor de projetos, captação de recursos e planejamento.

Qual seu hobby ou divertimento preferido?
Além de funcionária pública, pedagoga e tentante... sou artista plástica! kkkkk... pinto telas/tecidos e faço alguns artesanatos.

Qual o lugar da sua casa você mais gosta e porquê?
Sem dúvida.... é o meu quarto! Eu e o marido, amamos ficar no nosso quarto. Já até brincamos q se a nossa casa tivesse 1 quarto apenas (tipo kitnet), não iríamos ficar chateados.. kkkk

O que o blog mudou em você, em sua vida?
Eu comentei acima que sou muito tímida (era mais, já melhorei muito). Então o blog meu ajuda a expor os meus sentimentos... e não são poucos! kkkk


Amei responder essas perguntas... agora vou citar as minhas....

1 - Onde você mora? (Cidade/Estado/País)
2 - Você acha que seria uma boa mãe?
3 - O que você mais gosta de fazer?
4 - Qual o seu pedido à Deus antes de dormir?
5 - Se você pudesse escolher... o que preferia, menino ou menina?
6 - O que te deixa irritada?
7 - Uma palavra ou frase que define você.
8 - Pq você resolver a fazer um blog?
9 - Quanto tempo você fez ou faz que está tentando engravidar?
10 - Quanto filhos deseja ter?
11 - Se eu pudesse voltar ao passado, faria o que diferente?

Meninas, me perdoem, mas não sei ainda quem já recebeu ou não!!!

E as escolhidas para responder minhas perguntas são:

1- Paula do Blog: "Cheiro de Leite, blog de uma tentante"... amiga, pra alegrar um pouco!
2- Sâmia do Blog: "A mais doce espera"
3- Rê do Blog: "Ta espenrando? Tô!!!"
4- Gracy do Blog: "Mãe de segunda viagem"
5- Kely do Blog: "Minha vida sem medida"
6- Leticya do Blog: "Diário de uma tentante"
7- Rafa do Blog: "Meu sonho escrito nas estrelas"
8- Papais do Blog: "Nossa tão sonhada gestação! Amado bebê!!"
9- Dani do Blog: "Um sonho a dois"
10- Vivam do Blog: "Sonho de ser mãe"
11- Val do Blog: "Esperando o melhor: Filhos"



Que post longoooo!!!! espero que todas participem, pois, assim nos conhecemos mais um pouco!!

Enquanto a cegonha não veem, vamos nos divertir!!!! kkkkkkkk




beijos!

8 comentários:

  1. Ueeebbbaaaeu amei ler as respostas Jana, é até bom pq assim nos divertimos um pouco escrevendo ao mesmo tempo q conhecemos melhor umas as outras né!
    bjs e ótimo feriado!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado... amei suas perguntas e tbm suas respostas é sempre bom conhecer um pouquinho mais nossas amigas virtuais..bjim

    ResponderExcluir
  3. Legal Jana, também amo meu quarto e adoro ficar sozinha.
    Que bom conhecer mais um pouquinho sobre vc, bjss..

    ResponderExcluir
  4. oi lindinha..obrigado pelo carinho...te amooo vamos ficar firme ok??

    ResponderExcluir
  5. adorei conhecer vc um pouco mais...adoramos seu cantinho e já estamos seguindo...se der vem visitar a gente tbm...bjos Luana

    www.segunda-viagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Jana querida obrigada pelo carinho !!!
    Adorei conhecer um pouco mais sobre você, gostei da brincadeira kkkk não conhecia... mas estou gostando muito, assim nos conhecemos mais...
    Vou responder suas perguntas, gostei muito de todas, bora contar um pouco de mim...
    beijosss querida !!!!

    ResponderExcluir
  7. Lindas suas respostas! Conhecendo vc um pouco mais! rs
    Ow gatinha, super obrigada pela indicação, assim que tiver tempo (e coragem) eu repasso! É que nunca tive paciência pra fazer questionarios sobre mim desde os tempos de colegio, eu me acho tão maçante, sei lá! kkkkkkkkk

    beijinhos e uma abençoada semana!
    Blog A Mais Doce Espera

    ResponderExcluir
  8. Ei obrigada pela lembrança!! Adorei ler suas respostas, é bom conhecer ainda mais!!!
    Depois entra la no meu...
    http://taesperando.blogspot.com.br/2012/03/desafio.html
    respondi um parecido há um tempo atrás!!!
    bjinhos!

    ResponderExcluir