6 de abril de 2014

D5 e sintomas após Tec.


Quero agradecer o carinho e a torcida de muitas que me mandaram mensagens, tanto aqui no blog, quanto inbox no face ou pelo whatsap.
Vocês tornaram os meus dias mais leves e cheios de esperança.... vamos continuar orando pelo meu milagre.

Hoje é o meu D5 pós transferência dos meus embriões.
E os sintomas sãoooo:
Nada! Não sinto nada!!! kkkkkkkkkkk
Às vezes sinto uns incômodos na barriga.. bem lá embaixo ou do lado esquerdo, perto da virilha.
Meus seios não estão doloridos.
Não sinto cólicas..

Estou de repouso relativo.
Até o D2... era repouso total... levantava para ir ao banheiro, tomar banho e só.
(Ahhh no D2, tive muitos gases, minha barriga doeu muito... mas deve ser por causa do Crinone)
No D3... eu fiz suco, lanche... agradei o marido.. mas nada do que mais de meia hora em pé. Deitava o tempo todo.
No D4... eu comecei a pintar umas encomendas que estão atrasadas. E fiz assim: 1 hora sentada pintado, 15 min. deitada... daí + 1 hora pintando e 15 min. deitada.

Hoje D5... Arrumei almoço pro marido... mas bem rápido... uns 40 min estava tudo pronto... dpois do almoço deitei por 1hora. E agora a tarde voltei a pintar.. só que a cada 1 hora eu deito por uns 15 a 20 min.

Uma amiga me mandou essa tabela para eu me guiar... como eu transferi blastocistos... colocarei primeiro a tabela de blastos.. e depois a outra de  transferência de embriões de 2 ou 3 dias para quem interessar.

A tabela abaixo corresponde a transferência do blastocisto. A diferença é que com seis dias o hormônio hCG já começa a circular na corrente sanguínea. No dia 9 já é possível diagnosticar a gravidez por meio do exame de sangue.


DIA A DIA – Pós Transferência de Blastocistos (embrião de 5 dias):

Dia Pós Transferência (DPT)
Desenvolvimento embrionário
Um
O blastocisto começa a eclodir fora de seu escudo
Dois
O blastocisto continua a chocar-se fora de seu escudo e começa a se fixar no útero
Três
O blastocisto anexa mais profundo para o revestimento do útero, começando a implantação
Quatro
Implantação continua
Cinco
Implantação foi concluída, as células que eventualmente se tornará a placenta e o feto começará a desenvolver
Seis
Gonadotrofina coriônica humana (hCG) começa a entrar na corrente sanguínea
Sete
Desenvolvimento fetal continua e hCG continua a ser secretado
Oito
Desenvolvimento fetal continua e hCG continua a ser secretado
Nove
Os níveis de hCG agora são altos o suficiente para detectar uma gravidez

Dia a Dia Pós Transferência de embriões de 2 ou 3 dias
Dia Pós
Transferência
 Desenvolvimento embrionário
 Um
O embrião continua a crescer e se desenvolver, transformando a mórula de um embrião de célula de 6-8
 Dois
As células da mórula a continuam a dividir, se tornando um blastocisto
 Três
O blastocisto começa a eclodir fora de seu escudo
 Quatro
O blastocisto continua a chocar-se fora de seu escudo e começa a se fixar no útero
 Cinco
O blastocisto anexa mais profundo para o revestimento do útero, começando a implantação
 Seis
Implantação continua
 Sete
Implantação for concluída, as células que eventualmente se tornará a placenta e o feto começaram a desenvolver
 Oito
Gonadotrofina coriônica humana (hCG) começa a entrar na corrente sanguínea
 Nove
Desenvolvimento fetal continua e hCG continua a ser secretado
 Dez
Desenvolvimento fetal continua e hCG continua a ser secretado
 Onze
Os níveis de hCG agora são altos o suficiente para detectar uma gravidez


 Fonte: http://www.nyufertilitycenter.org/ivf/embryo_transfer

22 comentários:

  1. Falta poucos dias pra você postar o seu POSITIVO.... ESTOU NA TORCIDA...
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Daqui a sete dias estaremos comemorando o seu lindo POSITIVO!!!! Eu creio que a essa altura os seus bebezinhos já estão bem aninhados aí em seu forninho!!!! Que o Senhor a ajude a conter a ansiedade!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Agora esta muito perto seu POSITIVO!!!!!! Logo logo comemoraremos
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, fiz minha transferência dia 31/03, estou no D8, amiga essa espera mata, também estou tendo dor de gazes, torço por você, curta meu blog também....beijos e boa sorte para nós http://diariofuturamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. torcendo orando pelo seu positivo vem bb!!!Deus ouve nossa orações! bjs!

    ResponderExcluir
  6. estou no meu 6º dia pos transf. de blastocisto d5 congelado, estou com dores nos seios, será que é normal?

    ResponderExcluir
  7. Oii!! Estou no meu 6D e não sinto nada. Senti umas fisgadas no segundo dia após a transferência dos blastocistos. A espera realmente é péssima e a falta de algum sintoma pior ainda.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!
    Hoje estou no meu 11D, a ansiedade vai e volta, mas a Fé tem que permanecer, mesmo que em alguns momentos passem dúvidas pela cabeça!
    A vontade de fazer o teste de farmácia no 8D me consumiu, porém foi pior pra mim, pois deu o tão temido Negativo, farei meu beta dia 11/02 e hoje ainda é dia 4/02.
    O que tenhor que fazer é esperar com bastante FÉ!!
    BOA SORTE À TODAS!!
    BJS

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!
    Hoje estou no meu 11D, a ansiedade vai e volta, mas a Fé tem que permanecer, mesmo que em alguns momentos passem dúvidas pela cabeça!
    A vontade de fazer o teste de farmácia no 8D me consumiu, porém foi pior pra mim, pois deu o tão temido Negativo, farei meu beta dia 11/02 e hoje ainda é dia 4/02.
    O que tenhor que fazer é esperar com bastante FÉ!!
    BOA SORTE À TODAS!!
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual foi o seu resultado?
      Também fiz o de farmácia e deu negativo

      Excluir
    2. Qual foi o seu resultado?
      Também fiz o de farmácia e deu negativo

      Excluir
    3. olá estou no meu D5 que desepero, estou como você aguardando o 10... para o exame. REzando dia e noite. Quero muito esses bebês. E voc~e como está? E o resultado, mande notícias. bjs

      Excluir
  10. Oi boa tarde estou nessa sofrida espera estou no meu D9,os seio estão começando a ficar dolorido estou sentindo um leve enjoo,ontem fiz um teste de farmácia D8 deu negativo...fiquei nessa de ter esperança e perder ao mesmo tento e muito sofrimento.

    ResponderExcluir
  11. Oi boa tarde estou nessa sofrida espera estou no meu D9,os seio estão começando a ficar dolorido estou sentindo um leve enjoo,ontem fiz um teste de farmácia D8 deu negativo...fiquei nessa de ter esperança e perder ao mesmo tento e muito sofrimento.

    ResponderExcluir
  12. Olá pessoal eu sou Alessandra. Também fiz a inseminação com um blastocisto mais estou em outro país... e como é semana santa dificil fazer o teste do Beta. Fiz o de farmácia e deu negativo.
    Essa é a segunda inseminação. A primeira deu tudo certo de primeira, mais dia 18 de Fevereiro eu perdi meu filho com 1 ano e cinco meses. Mais como tínhamos ainda embriões congelados resolvemos fazer outra. Também estou numa agonia só. Sorte para todas nós.

    ResponderExcluir
  13. Oi meninas qro contar um pouco de minha fertilizacao p vcs tenho 32 anos mha primeira tentativa. Coloquei 2 embrioes de d5 no dia 26-09 fiquei 1hora de repouso na clinica vim para casa onde fiquei por mais um dia em repouso absoluto os proximos ja caminhava mas me cuidei mto n subi escadas nem fiz esforco enfim fiz td como o medico pediu mha maezinha que mora em outra cidade veio me cuidar. Desde a transferencia senti colicas bem leves do lado esquerdo e meus seios doloridos desde a transferencia ate o D11 pos tranferencia tbm me senti tonta e bem irritada tipo quando se esta na TPM. nao tive sangramento como li em varios comentarios de outras mulheres. tive dor de cabeca tbm bem no inicio e dor nas pernas. fiz meu Beta hcg quantitativo no D12 onde deu positivo 347. apos 2 dias repeti o exame que aumentou foi para 1246 daqui 15 dias farei uma ultrason p ver como esta se e 1 ou 2. ainda me sinto tonta meus seios doem tenho colicazinhas leves. bom assim como eu espero que todas aqui tenham seu positivo como eu tive.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola.
      Fiz meu beta no d10,e deu negativo. Sera q tenho chance ainda de dar certo?

      Excluir
  14. Oi tudo bem tira minha duvida fiz Minh a transtransferência na sexta dia 09/12 e hoje to no 4D e vim um post falando que não podi subi escada eu moro em uma casa de 2 andares tudo que faço tenho que subi escadas e agora to com muito medo to sentindo nada só um desconforto na barriga

    ResponderExcluir
  15. Tô no D9 e tô super ansiosa para fazer o teste. Tô sentindo cólicas leves do lado esquerdo há uns 4 dias e desde ontem uma dorzinha de cabeça leve mas chatinha....

    ResponderExcluir
  16. Pessoal, estou nervosa!
    Fiz minha transferência de 1 blasto no sábado, dia 13/10.
    Tenho 25 anos
    Hoje não me aguentei e fiz um teste de farmácia, deu negativo. Meu d3....

    ResponderExcluir
  17. Gente e muito tenso eu fiz a transferência no dia 08 de janeiro 2020 de um embriao fiz dois teste de farmacia deu negativo estou ba fe ainda tem o beta

    ResponderExcluir